Aberta a exposição virtual “Alinhavos” de Alexandre Pinto

Pará de Minas em Destaque

Em tempos de pandemia, a vida em comunidade teve que ser reinventada. A necessidade do distanciamento social forçou mudanças de hábitos e a forma que as pessoas se relacionam se transformou, fazendo com que o contato presencial fosse substituído pelo virtual, por meio da internet. Os produtos culturais também precisaram se adaptar à nova realidade.

Por isso, em Pará de Minas, a Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional montou a quarta exposição de arte virtual “Alinhavos” que foi aberta na última sexta-feira, 14 de agosto. Maria Isabel Varela Grassi, Coordenadora da Estação Cultural falou sobre a nova exposição virtual que foi aberta na última sexta-feira:

“Essa é a quarta edição que a gente faz com mostras virtuais, dessa vez a gente fez o convite para o artista plástico Alexandre Pinto e a gente ficou muito feliz do Xandinho aceitar é uma exposição diferente, a gente tem o costume de vê-lo com as esculturas, dessa vez ele traz uma proposta com desenhos em linha, então quem está em casa vai ter essa oportunidade de mergulhar um pouquinho nessa subjetividade criativa desse artista tão importante pra nossa cidade”.

O artista plástico pará-minense Alexandre Magno Pinto, o popular Xandinho, foi o convidado para expor seus trabalhos nessa nova forma de divulgar e fomentar a cultura no município. O artista explicou a importância de mostrar seu trabalho virtualmente:

“Aqui a nossa intenção é mostrar um outro lado do meu trabalho que as pessoas me conhecem mais como escultor até porque eu dediquei meus últimos anos e dedico ainda mais a escultura, mas aqui é um lado meu de traço de desenho, então eu acho interessante e essa nova forma de expor virtual eu acredito que nesses tempos difíceis que nós estamos passando as pessoas terem acesso à cultura e o entretenimento, acho muito válido essa iniciativa e muito importante”.

A exposição virtual “Alinhavos” de Alexandre Pinto é composta por 20 telas que estão na Estação Cultural, mas como o espaço está fechado, elas poderão ser vistas por meio de um computador ou no celular de cada pessoa. A exposição virtual está disponível no Facebook e no Instagram da Estação Cultural, @estacaoculturalpm.