Black Friday começa hoje baixando os preços por toda Pará de Minas

Pará de Minas

A Black Friday é um dos principais eventos de varejo para encontrar ofertas e descontos especiais. Originalmente criada nos Estados Unidos, ganhou muita popularidade no Brasil e, desde 2010, consolidou-se como uma data muito esperada para movimentar o comércio em lojas físicas e e-commerces.

Em 2021, a Black Friday será realizada nesta sexta-feira, 26 de novembro. A data é sempre marcada para a sexta-feira da quarta semana do mês de novembro, no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos. Ainda que a data oficial seja apenas na sexta-feira, 26, muitas redes de varejo no Brasil ampliam os períodos de ofertas para a semana que antecede a Black Friday ou até mesmo para todo o mês de novembro.

Em Pará de Minas o comércio está pronto para a Black Friday que já é tema de diversos anúncios, com grandes descontos em produtos e serviços. Serão três dias de promoções. Conhecida por “inaugurar” a temporada das compras natalinas, ela vem se consolidando cada vez mais no Brasil.

As expectativas são grandes e, apoiados pela Ascipam, que está patrocinando uma campanha promocional, os lojistas têm caprichado na decoração e na escolha dos produtos que serão ofertados.

Entre os dias 25 e 27 de novembro, de hoje a sábado, a Black Friday de Pará de Minas promete ser bastante movimentada. O presidente da Ascipam, Milton Henriques Guimarães, sustenta seu otimismo no comportamento do consumidor, ávido por promoções capazes de fazer render o dinheiro no bolso:

“Peço aos comerciantes que realmente ponham as coisas em promoção, faça valer essa promoção da Black Friday. Para nós, a oportunidade é excelente, pois teremos condições de fazer capital de giro”.

O diretor de Eventos e Comunicação da entidade, Adilson Alves da Silva, chama atenção para a abrangência da promoção, que teve a adesão de diversos segmentos, e alerta os lojistas sobre os consumidores, que prometem aparecer antes mesmo da famosa sexta-feira de descontos. Isso porque, segundo pessoas entrevistadas nas ruas de Pará de Minas, assim que as ofertas passarem a vigorar eles já irão aproveitar.