Campeonato de Futebol Amador de Pará de Minas deve começar em setembro

Ultimas


O futebol amador continua parado desde março em Minas Gerais devido a pandemia do novo Coronavírus. Em Pará de Minas a coordenação da Copa Pé na Terra de Futebol foi obrigada a paralisar a competição obedecendo os critérios de prevenção à doença, mas o Plano Minas Consciente ao qual o município de Pará de Minas aderiu deverá flexibilizar a retomada do futebol amador no Estado em breve e diante disso a Liga Desportiva realizou uma reunião na noite da última quinta-feira, 20 de agosto, na sede da entidade, com representantes da Liga Desportiva, de 16 clubes e da Prefeitura obedecendo todos os critérios de prevenção ao Coronavírus.

Foi uma reunião bastante proveitosa e a expectativa agora é quanto a flexibilização com restrições da retomada do futebol amador em Minas Gerais. O presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas, Eugênio Mansur destacou que a presença do secretário de esportes, Glaydston Felipe foi um dos pontos positivos da reunião:

“O mais importante dessa reunião além da presença dos clubes foi a presença da prefeitura, o secretário de esportes veio com sua equipe em nome do prefeito trazer a boa noticia de que a prefeitura está disposta a ajudar com pagamento de aluguel dos campos e arbitragem para os clubes”.

O Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Glaydston Felipe explicou que a subvenção de R$ 50.000,00 está confirmada desde março para a Liga Desportiva custear o Campeonato Oficial de Futebol Amador de Pará de Minas:

“Importante frisar que a prefeitura está junta da Liga Desportiva para a realização desse campeonato tanto que a nossa verba de subvenção para custear o campeonato já está assinada desde março deste ano, então a gente aguarda agora só a flexibilização oficial por parte do Governo do Estado iniciar a competição”.

O início do Campeonato Oficial de Futebol Amador de Pará de Minas deve acontecer no dia 19 de setembro caso o Governo de Minas Gerais autorize a retomada do futebol no Estado nos próximos dias. Participaram da reunião na última quinta-feira representantes dos seguintes clubes: Guarani, Corinthians, Fluminense de Florestal, Grêmio atual campeão, Palmeiras, Ebenezer, América de Lagoa Preta, Novo Horizonte, Rio Branco, Matinha, Torneiros, Ajax, Vilense, Vila Nova, São Francisco e Atlético de Antunes.