Ambulância capota na
MG-050, em Itaúna

Plantão Policial

Uma ambulância capotou no início da madrugada da última quinta-feira (4) na MG-050, próximo ao trevo Santanense, em Itaúna. O veículo, uma UTI Móvel, não era do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguia de Passos para Belo Horizonte.
O atendimento à ocorrência foi feito pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA). Um idoso de 72 anos estava no local, consciente e estável.
O idoso recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e relatou que a ambulância saiu de Piumhi, pegou uma pessoa em Passos e seguia para a capital mineira quando o veículo bateu na mureta que separa as pistas e ambulância acabou tombando na rodovia.
O motorista da ambulância e a enfermeira que acompanhava as vítimas no transporte dispensaram o atendimento. Os bombeiros disseram que durante o atendimento foi necessário o apoio da Polícia Militar (PM), Samu e da concessionaria AB Nascentes das Gerais, que administra a via e ficou responsável por recolher o veículo e liberar a pista.