Corpo de Bombeiros promove treinamento de prevenção a alagamentos e inundações

Pará de Minas em Destaque

O Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas, com o apoio da CDL Pará de Minas e a Prefeitura Municipal de Pará de Minas, irá promover o 1º Treinamento de Formação de NUPDEC.

O treinamento tem como público alvo os comerciantes, colaboradores e os moradores da Avenida Presidente Vargas que sofrem com os alagamentos e inundações provocadas pelas fortes chuvas naquela região. O 1º Treinamento de Formação de NUPDEC, será realizado na próxima terça-feira, 11 de janeiro, às 15h, na Sede do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas e terá duração de 3h.

Durante a capacitação, os participantes poderão aprender sobre os riscos envolvidos nos alagamentos e inundações; primeiros socorros em caso de vítima de afogamento; rota de fuga em caso de veículo submerso, entre outras ações.

Tenente Thiago Boaventura, Comandante da 2ª Cia do 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Pará de Minas, fala sobre o treinamento do qual ele será o coordenador:

“Este treinamento consistirá em quatro oficinas de treinamento sendo elas: uma aula teórica sobre os riscos envolvidos nos alagamentos e inundações, primeiros socorros em caso de vítima de afogamento, rota de fuga em caso de veículo submerso e confecção de nós de amarração. Ao fim do treinamento será ofertado um certificado digital aos participantes e o treinamento terá um tempo aproximado de duas a três horas de carga horária. Esse treinamento é destinado exclusivamente a empresários, colaboradores e moradores que estejam na Avenida Presidente Vargas, então ele é exclusivo para esses moradores, posteriormente faremos outros treinamentos em outras áreas da região. Foi escolhida essa área pois é uma área notável de inundação aqui na cidade de Pará de Minas. A importância deste treinamento é que para a sociedade fique mais preparada quando ocorrer a inundação frente a sua loja, frente a sua casa e assim possa tanto se salvaguardar quanto também proteger pessoas que estejam passando por dificuldades em inundações e enchentes”.

Para participar do 1º Treinamento de Formação de NUPDEC basta se inscrever pelo link: https://bit.ly/3oifr9g. Outas informações pelos telefones: (37) 3232-2121 ou 9.9779.2123.