Cultura no Parque prepara grande festa
de encerramento no Parque do Bariri

Pará de Minas em Destaque

Depois de 30 dias degustando pratos incríveis, preparados pelos chefs paraminenses e sob a curadoria do chef Edson Puiati – coordenador da Frente da Gastronomia Mineira e membro da Diretoria do Instituto Eduardo Frieiro – o Cultura no Parque realiza uma grande festa de encerramento no Parque do Bariri, em Pará de Minas, nos dias 6 e 7 de agosto.
Desde o dia 5 de julho o Circuito Gastronômico movimentou Pará de Minas e os participantes puderam degustar os pratos alusivos à Copa do Mundo. Com o tema “Paixão por futebol e amor pela gastronomia”, cada um foi preparado especialmente para o festival, da criação do prato ao nome, também alusivo ao campeonato que vai parar o mundo no fim do ano.
Durante o festival também foram realizados workshops, oficinas, o Cozinha Show com preparação de pratos ao vivo, food movie e várias ações que fomentaram a cultura, gastronomia e turismo na cidade.
E quando se fala em Cultura no Parque a estrutura do festival é referência! Para o encerramento, os participantes podem esperar uma experiência em todos os sentidos, unindo o melhor do mundo gastronômico ao lazer em toda a extensão do Parque do Bariri. Música, comida boa, bebida gelada, área kids e tudo o que se tem direito para tornar o fim de semana inesquecível!
A festa começa no sábado, 6 de agosto, às 10 horas, com várias ações. Às 12 horas tem a Banda Lira Santa Cecília com o Symphonic Concert Rock. Às 14 horas tem Septeto Jam e às 16 horas entra no palco Thiago Delegado. Em outro ponto do Parque, Luciano Avellar fará um Cozinha Show. Já às 18 horas tem Orquestra Atípica de Lhamas. DJ Robinho também estará por lá fazendo a festa. O último show da noite está programado para as 21 horas e Aline Calixto promete não deixar ninguém parado.
No domingo, 7 de agosto, às 11 horas, tem MPBaixinhos, e às 13 horas, Abre Roda Mulheres ao Choro. Às 15 horas sobe ao palco a banda Coffee Rock Uai, às 17 horas a paraminense AnnaMaz e às 19h30, Wilson Sideral. O chef Edson Puiati também vai preparar um prato incrível, ao vivo, durante o Cozinha Show no domingo.
Os 14 bares, restaurantes e food trucks também estarão na grande final comercializando os pratos criados para o festival. A entrada no evento é um quilo de alimento não perecível que será revertido à ABRACO – Associação do Câncer.
O Cultura no Parque é executado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, conta com o patrocínio da Siderúrgica Alterosa e apoio da Cervejaria Gotter, Ascipam, BRSuper, Unopar, Sicoob Ascicred, Scala Corretora de Seguros, Supermercados Rena, Oliveira Machado, TV Integração e apoio institucional da Emater, ABRACO – Associação do Câncer e Prefeitura de Pará de Minas. A gestão é da Nossa Senhora das Produções, com produção de Nossa Produtora e FEH. Realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
André Paiva, diretor de comunicação e exportação da Siderúrgica Alterosa, parceira do Cultura no Parque, destaca a mega estrutura que está sendo montada para o encerramento do evento que por 30 dias movimentou a gastronomia de Pará de Minas:


Para saber de todas as novidades fique atento ao Instagram @culturanoparque e também ao site www.culturanoparque.com.br. Cultura no Parque 2022: paixão por futebol, amor pela gastronomia. Um festival como você nunca viu!