Dia D de Combate à dengue será realizado nesta sexta-feira em Pará de Minas

Colunista Pará de Minas Pará de Minas em Destaque

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira, 25 de novembro, das 8h às 16h, acontecerá o Dia D de Combate à Dengue. Será mostrado à população o que precisa ser feito para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença principalmente neste período chuvoso quando a incidência é maior.

As ações serão coordenadas pela equipe da Vigilância Ambiental, que estará com uma tenda na Praça Padre José pereira Coelho, centro da cidade, mostrando através de um microscópio os quatro ciclos do Aedes aegypt que é o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto. O objetivo é conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a importância do combate ao Aedes aegypt.

O Agente de Combate a Endemias, Rogério Marinho, falou sobre a realização do Dia D de Combate à Dengue em Pará de Minas:

“Nós vamos mostrar pra a população o quê que é esse mosquito, como as formas que a gente deve fazer em casa para combater, as doenças que a fêmea do Aedes aegypt transmite e com isso mostraremos a população que o Poder Público está fazendo a sua parte e a gente conta com a população para fazer a sua também”.

O Dia D de Combate à Dengue será nesta sexta-feira, 26 de novembro, na Praça da Matriz, e um dos objetivos do evento fazer um alerta à população quanto à necessidade de empenho no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença em Pará de Minas.