DIA DO MOTORISTA: Turi homenageia os motoristas com café especial

Pará de Minas em Destaque

Na madrugada de ontem, 25, antes de o sol nascer no horizonte. Os motoristas da Turi chegaram para iniciar os trabalhos e foram recebidos com frases comemorativas ao Dia do Motorista, 25 de Julho. Na oportunidade, os “Guerreiros da Turi”, também tiveram um delicioso café da manhã especial. O Diário este presente e registrou o momento. Sendo que o Dia do Motorista é comemorado em 25 de julho, mesma data que o Dia de São Cristóvão. O santo católico é considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil.
Ricardo da Costa Silva, 10 anos de motorista profissional em Pará de Minas fala a reportagem do DIÁRIO, do horário de inicio das atividades: “A partir das 3h40 min já tem motorista rodando. A empresa tem o levantamento de demanda dos bairros. E, hoje a minha linha é a 55: Santos Dumont /Centro”. Ricardo ressalta também, que a questão de educação no transito é um fator que tem que ser melhorado não só em Pará de Minas, mas sim a nível nacional.
Já o motorista, Luiz Fernando, está apenas 1 mês e meio e está gostando muito de ser motorista: “Estou gostando demais da profissão de motorista, apesar de pouco tempo como profissional. E, chegar aqui e tomar um café especial cedo, isto é muito bom, mostra que a Turi está valorizando nós profissionais”. Luiz também destaca que Pará de Minas precisa ter mias educação no transito, ou seja, dirigir preventivamente. E, assim as lotações conseguiram atender melhor os usuários, pedestres e cadeirantes. Pois se o motorista de veículo particular para na vaga das lotações gera transtorno no trânsito.

ORAÇÃO DO MOTORISTA

Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém!