FAPAM reabre para população serviço gratuito de atendimento psicológico

Ultimas

Esta semana em coletiva na Faculdade de Pará de Minas – FAPAM, a coordenadora do serviço de Psicologia Aplicada da Fapam; Eunaihara Ligia Marques, fala desta novidade, que é a reabertura do serviço psicológico para a população de Pará de Minas.

DIÁRIO: Explica para a população como que está sendo essa reabertura do sistema de prestação de serviço para comunidade pós pandemia? E, como será esse processo?

Eunaihara Ligia Marques (Psicóloga): – Na verdade estamos reabrindo para o atendimento presencial. Desde o semestre passado a gente estava com os atendimentos psicológicos, porém de modo online. A parti de agosto, a comunidade que se vê com a necessidade de buscar o atendimento psicológico ela pode recorrer aos dispositivos da rede pública, mas também pode procurar por esse espaço aqui da psicologia da Fapam. As pessoas podem procurar e agendar pelo telefone 3237-2050 ou no e-mail do spa@fapam.edu.br

DIÁRIO: Quem deve procurar e qual é a dúvida que surge?

Eunaihara Ligia: Então, convivemos muito tempo na pandemia, agora estamos vencendo ela, mas a muitos efeitos dela. E esse serviço é um espaço que não só serve para comunidade, mas também é um espaço de aprendizagem para os nossos alunos. A partir do sétimo período os alunos de Psicologia orientados pelos professores da nossa instituição, eles atendem a população em geral, desde; criança, adolescente, adulto e idosos. E, claro agora nesse momento delicado o atendimento voltou, mas nós seguimos cumprindo todos os protocolos de segurança para garantir a saúde tanto dos nossos alunos quanto da comunidade.

Diário: É importante ressaltar que o serviço é totalmente gratuito. É preciso agendar?

Eunaihara Ligia: Esse serviço é prestado desde de 2017 e basta as pessoas solicitarem através de agendamento pelo telefone ou pelo e-mail e marca um horário para fazer uma triagem: 3237-2050 ou spa@fapam.edu.br.

Eunaihara finaliza informando que todo atendimento é acompanhado por psicólogos formado. É um serviço que vem para contribuir para passagem desse período tão sofrido que passamos da pandemia.