Homem é preso após tentar agredir policiais com foice e quebrar vidros de viatura policial

Plantão Policial

A Polícia Militar de Igaratinga foi acionada para comparecer na rua Paracatu, no bairro São Geraldo para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica.

A vítima, mulher de 41 anos, disse aos policiais que seu marido, de 36, na noite anterior a agrediu com tapas no rosto e chegou a imobiliza-la, por meio de um golpe popularmente conhecido como “mata leão”. Ela pediu ajuda a familiares, porém não foi atendida. Hoje pela manhã, o autor colocou a vítima para fora de casa mediante agressões, proferindo palavras de baixo calão e ainda quebrou o celular dela.

Na casa, os militares depararam com o homem bastante exaltado, que ao perceber a aproximação policial, correu apoderando-se de uma foice, ameaçando e tentando agredir os PMs. Para se protegerem, os policiais efetuaram disparos de elastômero, mas o homem fugiu para a rua, e bateu nos vidros da viatura policial com a foice. Em seguida, o autor partiu para cima da guarnição e tentou golpear os militares, que para repelir a injusta agressão efetuaram disparos de pistola em direção ao agressor, sendo atingindo foi atingido na coxa e no pé direito. Somente após os disparos, o autor cessou a agressão contra vida dos militares.

A foice foi apreendida. E imediatamente, o homem foi socorrido com vida pelos policiais à Policlínica de Igaratinga.