Homem suspeito de matar a ex na frente dos filhos é preso em Esmeraldas

Plantão Policial

Um homem de 54 anos foi preso no último domingo (31), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele é suspeito de matar a ex-companheira na tarde de sábado (30). De acordo com a Polícia Militar (PM), Vanderley Martins da Silva não aceitava o fim do relacionamento e já havia agredido e ameaçado a ex várias vezes. Vanderley foi encontrado dentro de uma chácara onde trabalhava e não resistiu à prisão.
Edileia Duarte de Oliveira, de 34 anos, tinha medida protetiva contra Vanderley e já havia acionado a polícia mais de uma vez contra o ex-companheiro. A mulher teria entrado com um pedido judicial para conseguir a guarda dos dois filhos, além de uma pensão. Depois de receber a informação, Vanderley teria ameaçado Edileia de morte.
Edileia preparava o almoço para os dois filhos em casa, no Bairro Recreio, quando Vanderley teria invadido o local e dito “Eu falei que iria te matar sua desgraçada.” antes de esfaqueá-la. A mulher tentou fugir e correu até a parte externa da casa, onde pediu ajuda, mas foi alcançada pelo autor do crime e golpeada mais vezes com facadas.
Os garotos de 8 e 13 anos assistiram a mãe sendo morta. Depois de matar Edileia, Vanderley fugiu para uma área de mata. Ele foi encontrado nesse domingo (31) dentro de uma chácara onde trabalhava. Vanderley Martins da Silva não resistiu à prisão. A Polícia Civil investiga o caso.