Membros do Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Pará de Minas tomam posse

Pará de Minas

Os novos membros do Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, órgão de controle social da gestão da política de trânsito e transporte de Pará de Minas, tomaram posse na manhã do dia 18 de agosto. O conselho, que tem caráter fiscalizador e deliberativo, elegeu como seu presidente o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais.
Para o Prefeito Elias Diniz, o conselho passa a ter um novo papel na cidade, deixando de ser consultivo e passando a ser deliberativo. Elias destaca a importância que o órgão terá agora principalmente para a mobilidade urbana do município:


O Prefeito explicou também que as decisões do conselho são relacionadas não apenas à zona urbana, mas também aos distritos e povoados de Pará de Minas. Ele mostrou-se confiante no sucesso do órgão, principalmente após a chegada de novidades que auxiliarão nos trabalhos: “Teremos agora o Olho Vivo e a Guarda Municipal (prestes a começar a atuar), que contribuirão significativamente para o desenvolvimento e a ordem em nossa cidade”.
O novo formato do conselho traz grandes expectativas para o futuro, segundo o presidente eleito, Dimitri Morais. Ele também ressaltou a autonomia que os conselheiros passarão a ter e enfatizou ainda a representatividade dentro do conselho, com a participação de diferentes setores da sociedade entre os membros:


O Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana vai ganhar no início de 2023 um grande aliado, a Guarda Civil Municipal que já está sendo formada e vai ser de suma importância para melhorar principalmente o trânsito no centro de Pará de Minas.