PCMG entrega doses de vacina contra Covid-19 no estado

Plantão Policial

Com a chegada do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, o Estado deu início à maior operação de distribuição de imunizantes em Minas. Com isso, na manhã da última terça-feira, 19 de janeiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) transportou aproximadamente 15 mil doses destinadas a municípios da região Central e da Zona da Mata.

De acordo com o delegado Felipe Forjaz, responsável pela Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, foram utilizadas duas aeronaves: um helicóptero, que levou todas as vacinas da região de Itabira, e um avião, responsável pela entrega dos imunizantes da região de Leopoldina e São João del-Rei.

Com o objetivo de que as vacinas sejam entregues, no menor tempo possível, às Superintendências Regionais de Saúde do estado, a Polícia Civil auxiliou nos trabalhos em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil e o Gabinete Militar do Governador. “É importante destacar que essa atuação integrada das Forças de Segurança aqui no estado tem gerado excelentes resultados”, ressalta Forjaz.

Vacinação

Minas Gerais recebeu o primeiro lote da vacina contra a Covid-19, na noite do dia 18 de janeiro, quando foi realizado um ato simbólico de início da vacinação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. No total, cinco integrantes do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde e que atuam na linha de frente de combate à doença no Estado foram vacinados durante o evento.

O governador Romeu Zema, o chefe da PCMG, Wagner Pinto, e outras autoridades participaram do ato simbólico. O delegado-geral destaca que “participar desse momento histórico é muito gratificante à Polícia Civil. Afinal, a saúde da população e a possibilidade de salvar vidas também integra a segurança pública”.