PM apreende arma de fogo, drogas e munições com autor de disparos contra adolescentes

Plantão Policial

Na Rua Gabriel Teodoro, bairro Abel Duarte, em Papagaios, a Polícia Militar apreendeu 01 espingarda calibre .12, curta, com cano serrado, 06 munições do mesmo calibre, sendo uma delas deflagrada, 31 pinos de cocaína, 08 pedras de crack, uma bucha de maconha, uma balança de precisão e material para embalagem de drogas. Foram presos uma autora de 19 anos e um autor de 22.

Os militares foram até o local averiguar denúncias de que o suspeito de 22 anos havia feito disparos de arma de fogo no bairro Abel Duarte, onde ele foi abordado juntamente com sua companheira de 19, sobre a qual há informações de que auxilia o denunciado na prática do tráfico de drogas. Em buscas na residência, foram encontrados os entorpecentes, a arma, munições e demais objetos descritos.

Durante o registro da ocorrência, os militares tomaram conhecimento de que um adolescente de 16 anos havia sofrido um disparo de arma de fogo, minutos antes do casal em pauta ser abordado e que o autor seria o suspeito citado, de 22 anos.

Os militares se deslocaram até o Pronto Atendimento, onde o adolescente estava sendo atendido, apresentando um ferimento por arma de fogo, no ombro e seria transferido para o hospital de Sete Lagoas. Ele relatou aos policiais que estava em um bar na companhia de outro adolescente, que é conhecido nos meios policiais como suspeito de praticar tráfico de drogas, quando chegou o autor de 22 anos e efetuou disparos contra ambos, sendo que um deles lhe atingiu. E que o outro adolescente conseguiu fugir, sem ser atingido.

O casal de infratores, de 19 e 22 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. Há indícios de que a motivação dos disparos de arma de fogo seja por disputas por pontos do tráfico de drogas na cidade. A Polícia Militar já realizou prisões de infratores e apreensões de materiais, na semana passada, expressivas para o combate ao tráfico de drogas e a homicídios, em Papagaios.

A PM continuará as ações e operações para combater o tráfico e homicídios em Papagaios e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado.