PM detém trio por receptação e recupera celular extraviado

Plantão Policial

Na noite de segunda-feira, 10 de agosto de 2020, na Rua do Egito, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar recuperou um celular que havia sido extraviado, de um motociclista, no mesmo bairro, no último sábado, 08. Foram presos dois infratores de 19 e 36 anos e apreendido um adolescente de 15, evolvidos na receptação do aparelho.

Os militares receberam informações de um Agente da Polícia Civil de que foi feito o registro da ocorrência por aquela Instituição, do extravio do aparelho, no último sábado, 08, quando um jovem de 28 anos relatou aos policiais civis que havia perdido o seu celular marca Xiaomi, no momento transitava de moto pelo bairro Santos Dumont.

O referido policial civil relatou ainda aos militares que havia recebido informações de que o aparelho extraviado estaria na posse de um adolescente de 15 anos, morador do mesmo bairro onde o celular havia sido perdido.

Os militares encontraram o adolescente, o qual alegou que havia comprado o celular de uma usuária de drogas e o vendeu a um jovem de 19 anos. Este também foi encontrado e disse ter vendido o aparelho ao autor de 36 anos, com o qual o celular foi encontrado e apreendido. A mulher que teria vendido o celular ao adolescente não foi encontrada.

Os dois infratores de 19 e 36 anos foram presos e o adolescente apreendido, por receptação, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, com o objeto apreendido.