PM realiza Operação Combate a Transporte Ilegal de Passageiros, em conjunto com a Prefeitura e apreende veículo de condutor irregular

Plantão Policial

Em Pará de Minas, a Polícia Militar realizou, em apoio a fiscais da Prefeitura Municipal, Operação de Combate a Transporte Ilegal de Passageiros, visando coibir esta prática e também a prevenção de crimes e contravenções diversos, para aumentar a segurança em geral, da população.

Durante a realização da Operação, os militares e fiscais da Prefeitura receberam denúncias de que o motorista de um veículo Fiat Argo, de branca, estaria realizando transporte de passageiros, de forma ilegal. O condutor citado nas denúncias passou com o veículo pelo local em que estava sendo realizada a Operação, na Rua Benedito Valadares, Centro, sendo acompanhado até a esquina com a Rua N. S. das Graças, onde foi abordado.

No local, foi identificado o condutor de 22 anos e uma passageira, de 24, a qual relatou que havia solicitado a corrida do veículo em pauta, por um aplicativo de celular e que combinou o pagamento com o condutor. Foram constatados outros indícios de que o condutor praticava o transporte irregular da citada passageira, sendo que ele não tem autorização para a atividade pelos órgãos competentes.

O veículo em pauta foi apreendido, sendo aplicado o Auto de Infração de Trânsito, AIT, cabível. Foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência, TCO, para o condutor do automóvel, o qual foi notificado a comparecer no Juizado Especial Criminal, quando for intimado por aquele órgão.