PM desmantela fábrica clandestina de amaciantes

Plantão Policial

A Polícia Militar de Pará de Minas foi acionada a deslocarem na rua Araxá, na Vila Romualdo Pereira da Silva, para atendimento de uma ocorrência de briga entre um casal, porém quando os militares adentraram em um imóvel para localizar o autor, encontraram aos fundos da casa um galpão onde funcionava uma fábrica amaciantes falsificados.

O galpão, que possui tamanho consideravelmente grande, estava equipado, aparelhado e instalado com linha de produção e maquinário, pronto para produção, além de diversas caixas, vasilhames, adesivos com instrução de uso e embalagens para envasar e acomodar o material, todos rotuladas com a marca “Comfort”.

No local, os militares conversaram com um homem de 56 anos e sua companheira de 48 anos. Ele relatou que era encarregado pela seleção e recrutamento de pessoal para trabalhar na produção.

Ainda no galpão, existe um alojamento, onde os militares fizeram contato com 5 homens, que disseram ser funcionários da fábrica e alegaram não saber se tratar de uma falsificação. Eles ainda disseram que recebiam R$50,00 (cinquenta reais) por dia de serviço, que a empresa funcionava a cerca de 4 meses e seu proprietário seria um homem de Nova Serrana.

Foi dada voz de prisão aos sete envolvidos, eles foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências legais.