População com idade superior a 18 anos recebe a partir de segunda-feira a dose de reforço da vacina Pfizer contra a Covid-19

Ultimas

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas publicou na última quarta-feira, 24 de novembro, a Nota Informativa 62/2021 que trata da dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19, nas pessoas com idade superior a 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 5 meses.

A população com idade superior a 18 anos que tenha tomado a segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 há pelos menos cinco meses começou a receber nesta quinta-feira, 25 de novembro, a dose de reforço do imunizante.

A vacinação aconteceu de 8h às 18h na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A partir da próxima segunda-feira, dia 29, todas as UBS do município terão a vacina Pfizer.

Neste caso serão vacinadas as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou que precisam tomar a segunda dose ou a dose de reforço. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que estas pessoas procurem a UBS mais próxima de suas casas, no horário de 7h30 às 15h30.

A enfermeira e referência Técnica da Secretaria de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, informou que as vacinas da Coronavac e da AstraZeneca ainda estão centralizadas na UBS Nossa Senhora da Piedade e no AME por causa do estoque e estas unidades vão atender a população no horário de 8h às 18h.

Ana Clara destacou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde aguarda por informações sobre a aplicação da segunda dose e da dose de reforço da vacina Janssen e assim que tiver uma posição a imunização será atualizada:

“Pedimos que a população aguarde e assim que tivermos alguma orientação nós vamos atualizar como vai ser a aplicação desta vacina”.

Lembrando que a pessoa só estará completamente imunizada contra a Covid-19 depois de tomar a segunda dose e também o reforço que já está sendo disponibilizado em Pará de Minas. A pandemia ainda não acabou e todo cuidado contra a doença ainda é pouco.