Prefeito Elias Diniz participa de painel do Congresso na XXIII Marcha dos Municípios

Pará de Minas

Participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Prefeito Elias Diniz assistiu na manhã da última quarta-feira, 27, ao painel do Congresso Nacional no evento, quando senadores e deputados federais trataram das principais propostas com impactos para as gestões municipais.

Acompanhado do Deputado Federal Diego Andrade, Elias Diniz acompanhou os debates em torno da reforma tributária, da descentralização de recursos, de transferências na pandemia e da proibição de encargos sem previsão orçamentária pelos municípios, dentre outros.

Diego Andrade, um dos parlamentares convidados a se pronunciar durante o painel, abordou a questão do piso da enfermagem, que está na pauta do Plenário da Câmara e cria impacto de mais de R$ 9 bilhões para os Municípios.

“É preciso apontar a fonte de recursos para o piso da enfermagem. Quero votar, quero sim valorizar os enfermeiros, mas não quero votar pegadinha para os prefeitos”, pontuou.

Por isso, ele sugeriu como alternativa de fonte de custeio para o pagamento do piso a retirada de benefícios fiscais para o setor de minérios. Ele destacou também que a compensação financeira pela exploração de recursos minerais (Cfem) é baixa para o Município.

Deixe um comentário