Presidente da Associação Comunitária do Grão confirma construção de nova UBS no bairro

Pará de Minas em Destaque

Há anos, desde 2018, os moradores do bairro Grão Pará reivindicam por uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A atual funciona em uma casa, localizada na Rua Raimundo Duque de Almeida e mesmo passando por reforma e adequação, a estrutura ainda não atende de forma satisfatória à demanda que é muito grande.

Este também é o desejo da administração municipal que já iniciou as tratativas para a criação do projeto e planejamento para a obra. E agora uma boa notícia. O projeto está pronto e foi apresentado ao Conselho Municipal de Saúde que aprovou a construção. O presidente da Associação Comunitária do Grão Pará, Cristiano Fernandes, ressalta que o projeto agora será licitado, em breve as obras começarão e comemora:

“Estou muito feliz com esta conquista, o processo licitatório já foi aberto, isso aí é uma conquista muito grande para o bairro que está crescendo e se igualando na igualdade social para todos. O bairro está mudando para melhor não através de mim, mas através de todos, através da população, através do executivo, através do legislativo, através do judiciário, através de um todo em busca de uma igualdade social, então eu fico muito feliz e quero agradecer a todos”.

Além de trazer mais conforto a pacientes, a nova UBS trará mais segurança para os profissionais trabalharem. Sem contar que novos serviços podem ser adicionados aos que já existem, como por exemplo uma sala para odontologia, reivindicação antiga dos moradores do Grão Pará.