Secretário de Obras diz que prefeitura já tem projeto de duplicação da BR 352 entre a rotatória do Santos Dumont e a entrada do Cores de Minas

Ultimas

Todo período chuvoso a história se repete. A BR 352, trecho entre a rotatória do Santos Dumont até a entrada a BR 262 enche de buracos e os acidentes começam a acontecer em grande escala colocando em risco a vida dos condutores de veículos automotores.

De acordo com informações, a responsabilidade de manter a rodovia em perfeitas condições para o tráfego de veículos é do DNIT e do DER, mas enquanto eles não se entendem quanto a responsabilidade da manutenção da rodovia, a prefeitura realiza a obra para evitar que vidas sejam ceifadas de maneira violenta e prematura como aconteceu no ano passado.

Infelizmente a pista da BR 352 já está cheia buracos novamente e o pior, o período chuvoso está só começando e a situação vai piorar se mais uma vez a prefeitura não realizar a operação tapa-buracos pelo menos da rotatória do Santos Dumont até a entrada do bairro Cores de Minas.

Uma reivindicação antiga para a solução do sério problema seria a municipalização do trecho, a duplicação do mesmo e entendimento estão sendo mantidos para que isso possa acontecer conforme explica o Secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio:

“É uma região cheia de conflitos fala que é do DER, fala que é do DNIT, fala que é do DINIT fala que é do DER e como são só problemas, aí ninguém quer assumir. O prefeito Elias Diniz fez uma proposta para o DNIT porque realmente a responsabilidade é do DINIT para desafetar, mas a prefeitura só desafeta se o DNIT fizer a recomposição de toda pista da rotatória da Francap até no trevo do Santos Dumont. Se o DNIT fizer toda esse trabalho aí a prefeitura entra com o trabalho de duplicação e desafetando a área, mas o DNIT tem que fazer a parte dele também porque a estrada está acabada. Inclusive tem um projeto amplo de duplicar desde a BR 262, esse é um projeto que está em Brasília no Ministério do Transporte e Infraestrutura pra fazer a duplicação toda e depois na medida do possível a gente vai levando até na saída para Pitangui”.

O projeto de duplicação da BR 352 entre a rotatória do Santos Dumont e a entrada do bairro Cores de Minas está pronto e o que falta agora é o entendimento entre DNIT, DER e Prefeitura de Pará de Minas para que a obra possa ter início, mas enquanto isso não acontece os buracos precisam ser tampados para evitar acidentes e preservar vidas.