Solidez marca trajetória de 59 anos de sucesso da Ascipam

Ultimas

Entre as mais atuantes de Minas Gerais e muito bem conceituada em nível nacional, a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) comemorou 59 anos nesta terça-feira, 23 de fevereiro. O aniversário foi de toda a economia do município, tendo em vista que a entidade representa o comércio e a indústria, além do agronegócio e a prestação de serviços.

Ao longo da história, a Ascipam consolidou sua trajetória através de relevantes serviços prestados aos associados. O leque de atividades da associação aumentou com o passar do tempo, na medida em que as demandas foram surgindo.

E mesmo nos momentos mais difíceis do país e do município, caso da pandemia da Covid-19, a Ascipam nunca deixou de estar ao lado dos associados, defendendo seus interesses e lutando pela sobrevivência de todos. Segundo o presidente Milton Henriques Guimarães, é importante corresponder à confiança e às expectativas dos empresários.

Segundo ele, estar à frente da Ascipam é um exercício constante de aprimoramento do pensar coletivo, já que a sua função social é representar todos os segmentos integrados ao desenvolvimento do município.

O presidente destacou a diversidade de serviços oferecidos permanentemente, além de importantes convênios e promoções que chamam atenção do público e consolidam Pará de Minas como pólo comercial da região.

Defendendo a máxima de que é das reivindicações que as gestões se mobilizam em busca de realizações, Milton Guimarães tem ouvido manifestações dos diretores e associados para levar adiante seu projeto de gestão destacando que após a pandemia os eventos e as ações serão retomados:

“No momento não podemos fazer planejamentos que envolvam aglomerações, mas quando tudo isso passar, retomaremos os eventos e as ações que sempre fizeram sucesso na cidade”.

Por agora, além de estruturar projetos para esses próximos meses, todos em defesa da economia local, a Ascipam está se preparando para lançar mais uma campanha de incentivo às vendas no comércio lojista. Dentro de poucos dias ela será apresentada aos lojistas e consumidores, com a premiação que foi sugerida pelo público em geral.

O presidente também fez questão de agradecer o apoio que a Ascipam sempre recebeu dos seus mais de mil associados, assim como o empenho dos diretores que se dedicam voluntariamente ao crescimento da entidade. Ressaltou ainda a colaboração expressiva dos funcionários, que são fundamentais para a solidez administrativa.

Da fundação da Ascipam até os dias atuais, muita coisa mudou no mundo e no mercado. Mas a entidade fez questão de preservar seu maior patrimônio, que é a convergência de pensamentos para o sucesso da missão associativa.