Toma posse a Mesa Diretora da Câmara Municipal que assumirá os trabalhos Legislativos em 2022

Pará de Minas em Destaque Ultimas

Na manhã do último sábado, 1º de janeiro de 2022, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas solenidade de posse da Mesa Diretora que estará à frente dos trabalhos legislativos neste ano. Eleitos no dia 12 de novembro de 2021 de acordo com o regimento interno foram empossados os seguintes vereadores:

Nilton Reis Lopes que está em seu segundo mandato, presidente; Sérgio Martins Vargas, vice-presidente; Luiz Fernando de Lima, segundo vice-presidente; Dilhermando Rodrigues Filho, primeiro secretário e Renato de Almeida Costa Faria, segundo secretário. Nilton Reis Lopes, falou da responsabilidade de assumir a direção do Poder Legislativo em um ano que promete ser bastante movimentado devido às eleições que acontecerão no Brasil:

“Graças a Deus o presidente Toninho Gladstone deu abertura pra mim fazer a transição, já reuni com todos os diretores, dias 3 e 4 já tem reunião com os diretores pra gente iniciar as tratativas de gestão, porque eu sou formado em administração, e a gente começar a modelar aqui como vai ser nossa gestão à frente da Câmara Municipal”.

O vereador e ex-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Toninho Gladstone, ressalta que deixa o cargo com sensação do dever cumprido e agora exercerá somente a vereança:

“Realmente né, nós estivemos aqui agora pela manhã dando posse a nova mesa diretora para esse ano de 2022 o Niltinho encabeçando como presidente. Eu como presidente da Casa eu fiz o meu trabalho, cumpri o meu dever durante o ano de 2021, portanto foi de grande sabedoria, eu engrandeci, a gente amadurece. Agora eu quero complementar o restante do meu mandato que só falta três anos da qual eu fui eleito para o período 2020 a 2024, eu quero continuar como vereador prestando serviço ao município de Pará de Minas”. 

O evento foi realizado às 9h do dia 1º de janeiro de 2022, no Plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. A primeira reunião ordinária da Câmara será realizada no dia 24 de janeiro, às 18h, e esse primeiro encontro dos vereadores em 2022 será somente para a formação das comissões, não haverá uso da tribuna e nem a votação de Projetos de Lei, requerimentos e Moções de Aplausos.