Vacinação contra a Covid-19 começa hoje em Pará de Minas

Pará de Minas em Destaque

Pará de Minas, na Região Centro Oeste do Estado de Minas Gerais, já está com as primeiras doses da vacina contra a COVID-19. O primeiro lote com 5.160 unidades da CoronaVac, do Instituto Butantan, de São Paulo, chegou na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro. A partir desta quarta-feira, (20/01), os profissionais da saúde e os idosos da Cidade Ozanan começarão a ser imunizados.

Pará de Minas recebeu nesta terça-feira, 30.250 seringas agulhadas e como a prefeitura já havia adquirido 56.000, hoje o município tem em seu estoque 80.250 seringas. Recebeu também cerca de 600 a 800 doses para iniciar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus e na medida que outras doses forem chegando, a Secretaria Municipal de Saúde vai organizando a vacinação.

Haverá hoje, 20 de janeiro, dia histórico para Pará de Minas, às 10h, aos pés da imagem do Cristo Redentor, um ato simbólico onde será realizada a vacinação do primeiro grupo na campanha formado por alguns profissionais da saúde, idosos da Cidade Ozanan e o repórter Hamilton Maciel representando a imprensa. Esse grupo será o primeiro a ser imunizado em Pará de Minas. O prefeito Elias Diniz confirmou o início da vacinação em Pará de Minas:

“Hoje às 10 horas será um momento histórico, estaremos iniciando a imunização. Em princípio vamos começar com os profissionais da saúde, quem está na nossa linha de frente, trabalhando aí junto ao Hospital Municipal Padre Libério, junto aos leitos, a equipe que está também no Hospital Nossa Senhora da Conceição que também fará todo processo de imunização, os nossos profissionais que pertencem o grupo de atenção básica que também fará todo o processo de imunização. Nós queremos convidar um dos nossos maiores comunicadores aqui de nossa região Hamilton Maciel pois ele também está no grupo de risco pois está na terceira idade, ele vai ser o convidado para fazer parte dessa imunização do qual ele estará presente, além disso queremos convidar também o pessoal da Cidade Ozanan, as duas irmãs, queremos que elas também façam parte dessa imunização”.

Terezinha do Nascimento e Rosa Maria de Jesus, as irmãs gêmeas que hoje vivem na Cidade Ozanan, deverão ser as primeiras a receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nas sequência o repórter Hamilton Maciel e depois alguns profissionais da saúde. A população deve aguardar o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus e não adianta lotar as UBSs em busca da imunização. A Secretaria Municipal de Saúde vai coordenar e organizar toda a campanha de vacinação.