10° Batalhão de Bombeiros Militar alerta sobre a importância da prevenção aos afogamentos

Plantão Policial

O Décimo Batalhão do Corpo de Bofsu football jersey micah parsons jersey College Football Jerseys detroit lions jersey brock bowers jersey 49ers jersey Ohio State Team Jersey ohio state jersey fsu football jersey Iowa State Football Uniforms detroit lions jersey College Football Jerseys Iowa State Football Uniforms ohio state jersey OSU Jerseysmbeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está aderindo à campanha “Não mergulhe em águas desconhecidas”, em busca de conscientizar a população sobre a relevância da prevenção aos afogamentos, uma triste realidade que vitima cerca de 800 pessoas por ano em Minas Gerais. A iniciativa, que ganhou destaque desde 2021 como o Dia Mundial da Prevenção do Afogamento, instituído em uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), tem o objetivo de alertar sobre os perigos da falta de cuidados em ambientes aquáticos.
Consciente da relevância da prevenção, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) ressalta a diversidade de cenários onde podem ocorrer afogamentos, tornando fundamental a atenção de todos para evitar tais tragédias. Locais como cachoeiras, piscinas, rios, lagos, banheiras e até mesmo tanques podem se tornar cenários de risco se não forem adotadas as medidas preventivas adequadas.
A comandante do 10° BBM, Tenente-Coronel Amanda, destaca que a instituição tem se empenhado em realizar milhares de ações preventivas e de salvamento em todos os 53 municípios atendidos pelo batalhão, buscando evitar acidentes e preservar vidas. Ela ressalta a importância da participação de toda a sociedade nessa missão, seja denunciando situações de risco ou adotando cuidados básicos ao frequentar ambientes aquáticos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais conclama a população a abraçar a causa da prevenção aos afogamentos, valorizando a vida e contribuindo para a redução desses tristes incidentes que, infelizmente, têm ceifado vidas e causado dor a tantas famílias em nosso país. Através de uma cultura de segurança e cuidado com os ambientes aquáticos, podemos construir um futuro mais seguro e consciente para todos.

Fatos relevantes
Apenas na área do 10° BBM, tivemos 8 mortes por afogamento no primeiro trimestre deste ano.