Antônio Júlio idealizador do Bariri

Ultimas

Ex-prefeito de Pará de Minas contribuiu muito para Pará de Minas. E, poucas pessoas sabe que foi na gestão de Antônio Júlio a criação do Parque do Bariri, obra esta hoje é ponto de lazer e turístico da cidade. Ele fala à reportagem do DIÁRIO o que deseja para a cidade nestes 162 anos.

“Olha eu faço parte desses 162 anos, em 1983 comecei a fazer grandes obras em Pará de Minas, talvez as maiores que existe até hoje. E o que desejo é que isso continuasse, que os prefeitos aqueles que me sucederam possa continuar o desenvolvendo da nossa cidade, também com grandes obras. E, não obra de maquiagem. Porque na minha época não tinha obra de maquiagem, eu fiz obras importantes para Pará de Minas se desenvolver” destaca Antônio Júlio de Faria.

BARIRI

Além de obras importantes como; o MUSEU HISTÓRICO, Casa da Cultura, Velório Municipal; O Bariri, que começou na administração de Antônio Júlio de Faria. Uma obra que até hoje é essencial na cidade para pratica de caminhada e exercícios físicos.

 “São obras importantes que na época eu consegui fazer, o Bariri tinha uma represa, e ela tinha arrebentado. Então, nós fizemos à represa, a barragem do Bariri, que pouca gente sabe que nós fixemos uma barragem. Nós contratamos empresas de alta tecnologia para que não desse mais problema e temos aqui o Bariri. Apesar que hoje tem uma foto aí na internet mostrando que na época tive pressão para não fazer o Bariri, alguns dos moradores do bairro São José achava que não deveria fazer aquela grande obra. Hoje fico todo orgulhoso, pois é um cartão postal de Pará de Minas” finaliza Antônio Júlio.