CDL Pará de Minas celebra dedicação e histórias inspiradoras no evento “Faço Porque Amo – Edição 2025”

Pará de Minas em Destaque

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas realizou mais uma edição do evento “Faço Porque Amo”, uma homenagem especial a profissionais que se destacam no comércio local pela dedicação, pelo cuidado com o atendimento e, sobretudo, pelo amor ao que fazem. A iniciativa, já tradicional na cidade, valoriza trabalhadores que transformam o ambiente de trabalho e fortalecem o relacionamento entre empresas e comunidade. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal na noite desta última quarta-feira (3).

A proposta do evento é reconhecer o papel essencial dos colaboradores que transformam o ambiente empresarial e criam conexões humanas com clientes, colegas e gestores. Como reforçou a própria CDL, o “Faço Porque Amo” existe para dar visibilidade a quem, muitas vezes, está na linha de frente e faz toda a diferença na experiência do consumidor.

Homenageados: histórias que inspiram e emocionam

  • Karina Oliveira – Stick Personalizados: Há oito anos na empresa, Karina é sinônimo de capricho, atenção aos detalhes e qualidade. Sua dedicação fez dela uma referência dentro da Stick, onde sua paixão pelo trabalho reflete exatamente o espírito do projeto.
  • Josiane Faria – Correta Contabilidade: Na Correta desde 2008, Josy é movida por propósito. Apaixonada por números e pelo desenvolvimento das empresas que atende, ela se tornou exemplo de ética, responsabilidade e amor pelo que faz.
  • Laís Vitória – EIMA: Com apenas três anos de casa, Laís já se tornou inspiração. Reconhecida pela vontade de aprender e crescer, ela afirma que a EIMA foi determinante em sua formação pessoal e profissional. Seu empenho diário a destaca como um talento em ascensão.
  • Rafael Duarte – Matoso Carnes: Com 11 anos de trajetória no açougue, Rafael transformou o trabalho em propósito. Liderança, gratidão e compromisso definem sua atuação, que inspira colegas e clientes.
  • Benedita – Mercearia de Lourdes: Natural de Itabira, Benedita começou no comércio ainda jovem e enfrentou desafios com determinação. Hoje, é reconhecida pelo atendimento carinhoso e humano, sendo peça fundamental no dia a dia da mercearia.
  • Solange – Neuropsicopedagoga e Mentora Comportamental: Com atuação no Brasil e nos Estados Unidos, Solange dedica sua vida ao desenvolvimento emocional de pessoas e empresas. Por meio do autoconhecimento, transforma dores em evolução e inspira quem acompanha sua trajetória. Sua forte responsabilidade social a torna uma verdadeira “Faço Porque Amo”.
  • Eduardo Rodrigo – Kymera: Desde a infância em Meireles, Eduardo aprendeu o valor da dedicação. Ingressou na Kymera em 2007 e hoje ocupa o cargo de encarregado de qualidade, sendo reconhecido pela liderança, pelo trabalho em equipe e pela gratidão que demonstra diariamente.
  • Maria Aparecida – Cogran: Com 38 anos de dedicação, Maria Aparecida tem uma trajetória marcada por fé, compromisso e excelência. Sua carreira dentro da COGRAN inspira colegas e demonstra que amor pelo trabalho também se expressa na constância.
  • Sandra – Cabocla: Começou como caixa em 2020 e hoje atua como auxiliar administrativa. Seu crescimento foi reconhecido pela empresa e pelos colegas. Emocionada, agradeceu à família Cabocla pela confiança e pelas oportunidades.
  • Rafael Henrique – Quasar: Supervisor operacional aos 28 anos, Rafael cresceu em Pará de Minas e se inspirou no trabalho do pai pedreiro. Há quase oito anos na Quasar, mostra diariamente que dedicação e amor pelo que faz são essenciais.
  • Sthepany – Minas Locc: Começou como jovem aprendiz e, em 2022, iniciou sua trajetória na Minas Locc, onde encontrou oportunidade de crescimento. Hoje, orgulha-se do caminho percorrido e inspira colegas com sua motivação e compromisso.
  • Thalita – Grupo Agro: A trajetória de Thalita nasceu da paixão pela leitura e pela tecnologia. De jovem aprendiz a analista de sistemas, ela carrega gratidão e responsabilidade, sendo reconhecida pelo compromisso em sempre evoluir.
  • Joserlano – Cooperoeste: Natural de Brasileiro (PI), trabalha desde os 7 anos inspirado pelo pai e pelo irmão. Depois de passar por São Paulo, construiu sua vida em Minas. Na Cooperoeste, começou como ajudante de caminhão e hoje é líder de produção — um exemplo de esforço e perseverança.

Vice-presidente da CDL Pará de Minas – Ednei Duarte destacou a importância de reconhecer quem faz o comércio acontecer:

“Muitas pessoas pensam no empresário, mas esquecem que quem está na linha de frente é o colaborador. Hoje mostramos que existe mão de obra qualificada, e que essa mão de obra ama o que faz. Esse evento continua forte porque valoriza quem realmente merece. A CDL Pará de Minas tem orgulho de realizar este evento todo ano e parabeniza todos os homenageados”.

Diretora do Núcleo CDL Mulher – Andréia Rodrigues

“Foi maravilhoso ver a paixão do contratante e do contratado. Pessoas que conectam amor e paixão pelo que fazem são cada vez mais raras — e hoje celebramos exatamente isso”. Ela explicou ainda que os homenageados são escolhidos por meio de indicação popular pelo Instagram da CDL, o que torna o reconhecimento ainda mais significativo.

Presidente da Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal, Délio Alves marcou presença e comemorou a participação intensa do público:

“É muito importante valorizar os funcionários. A CDL Pará de Minas e os empresários fazem isso com maestria. Fico feliz em ver a Câmara cheia para um evento tão especial”.

Miltinho da Cabocla – um dos fundadores da CDL

Um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento do Nilton Ferreira de Oliveira, mais conhecido por “Miltinho da Cabocla”Miltinho, um dos fundadores da entidade:

“É uma alegria enorme ver a CDL Pará de Minas crescer e continuar honrando colaboradores. É emocionante ver o sorriso, alguns até chorando. Nossa colaboradora homenageada hoje ganhou também um vale-compras de R$ 1.000 da Cabocla. Ela merece!”. Ele relembrou ainda os 37 anos da empresa em Pará de Minas e o legado construído com colaboradores e clientes.
O evento deste ano reforçou que, por trás das empresas, existem pessoas que fazem a verdadeira diferença. Pessoas que amam o que fazem, que acolhem, que atendem com empatia e que constroem diariamente o comércio de Pará de Minas.

A CDL destacou que o “Faço Porque Amo” é um movimento contínuo de valorização, respeito e fortalecimento do setor. E, na oportunidade sorteou uma TV de 43 polegadas (com o apoio da Sicredi), e a felizarda foi a Karina Oliveira.
MAIS FOTOS :::::::