A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na manhã de ontem, 18 de janeiro, uma nota na qual manifesta reprovação a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do aborto a exemplo das últimas medidas do Ministério da Saúde, constantes da Portaria GM/MS de nº 13, publicada no último dia 13.
A portaria permitiu a revogação de outra portaria que determina a comunicação do aborto por estupro às autoridades policiais. A Nota da CNBB pede esclarecimento do Governo Federal considerando que a defesa do nascituro foi compromisso assumido em campanha e também sobre a desvinculação do Brasil com a Convenção de Genebra.
No documento, a CNBB reitera que “a hora pede sensatez e equilíbrio para a efetiva busca da paz e reforça que é preciso lembrar que qualquer atentado contra a vida é também uma agressão ao Estado Democrático de Direito e configura ataques à dignidade e ao bem-estar social”.
CNBB reprova à iniciativa do Governo Federal de flexibilização do aborto
Últimas notícias
- — Troca de figurinhas da Copa do Mundo diverte colecionadores e fãs do esporte em Pará de Minas
- — Com Covid-19 em alta, secretaria do Ministério da Saúde recomenda uso de máscara
- — Depois de inúmeras cobranças de usuários do transporte coletivo urbano, Prefeitura acena para uma possível ajuda à empresa responsável
- — Recital dos Alunos da Escola de Música acontece nesta quinta-feira
- — “mostbet-az 45 Azərbaycanda Bukmeker Və Kazino Additional Bonus 550+250
- — 26 agentes da GCM de Pará de Minas iniciam curso de formação em janeiro
- — Prefeito fala sobre novas obras em andamento e outras que serão realizadas em breve
- — Vacinação antirrábica foi retomada pelo Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas
- — Carlos Lázaro anuncia ação da Comissão de Saúde da Câmara na rede SUS
- — Polícia Civil promove mutirão de vistorias na cidade
