Diretoria do HNSC antecipa metade do 13º salário

Pará de Minas Pará de Minas em Destaque Ultimas

Foram inúmeras as manifestações de felicidade e alegria que representa bem o sentimento dos funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição diante da surpresa em receber adiantados 50% da gratificação natalina, normalmente paga pelas empresas em novembro e dezembro.

A metade do 13º salário foi depositada na última semana para todos os 510 colaboradores e também deixou satisfeita a diretoria da Instituição, assim como os representantes do Conselho Superior da Irmandade Nossa Senhora da Conceição.

O Provedor Maurício Jardim justificou a antecipação como um reconhecimento ao grande empenho das equipes que prestam serviços na Casa. Segundo ele, houve superação das expectativas e de metas, resultando em melhorias expressivas no atendimento e na qualidade dos serviços.

Ele também fez questão de ressaltar a importância das emendas parlamentares recebidas neste ano, muitas delas destinadas ao custeio da mão de obra. “Agradecemos de coração a todos os deputados que nos têm ajudado. Esses recursos estão sendo bem geridos e, graças a eles, foi que também conseguimos pagar agora a metade da gratificação natalina”.

Por sua vez a diretora Financeira, Yana Pascoal, explicou que a adoção de várias medidas no dia a dia também contribuiu de forma significativa para uma gestão otimizada. “A sobrevivência dos hospitais públicos é sempre um grande desafio. Sabendo disso, fizemos um planejamento estratégico bem delineado”, afirmou.

Já Claudine Carvalho, da área de Gestão Hospitalar, se manifestou em nome dos profissionais afirmando que a iniciativa aliviou muitos bolsos. Trabalhando no HNSC há vários anos, ela viu a antecipação como um incentivo para que a equipe continue motivada.