Invasões e furtos em casa assustam moradores de
Pará de Minas

Plantão Policial

Recentemente nós recebemos informações que uma casa foi arrombada no bairro São Francisco, em Pará de Minas. O casal saiu pela manhã e ao retornar teve uma desagradável surpresa.
Os ladrões usaram um pé de cabra pra arrombar o portão, reviram todo o imóvel e levaram tudo que foi possível. Câmeras de seguranças de residências vizinhas registraram um carro com placa de Betim, parado nas proximidades que foi identificado, mas se tratava de um veículo roubado.
Em outra casa, poucos dias depois, os ladrões fizeram uma verdadeira limpa no imóvel, aproveitando que os moradores haviam saído. Na quarta-feira(10) a vítima foi uma moradora do bairro São José que saiu pra levar o filho na escola e quando chegou encontrou o imóvel arrombado e constatou o furto.
Uma moradora da rua Aprígio Guimarães Pena, bairro Santo Antônio divulgou nas redes sociais que sua casa também foi invadida esta semana. Câmeras de segurança registraram que no momento que ela e o marido saíram pra levar os filhos a escola, o carro já estava parado nas proximidades e imediatamente arrombaram o portão e a porta, roubando TVs, computadores e vários outros objetos de valor.
Ela acredita que os criminosos já sabiam da rotina da casa e que somente nesta semana já houve mais duas ocorrências iguais à esta no bairro São Francisco. A vítima pede que os vizinhos fiquem atentos a movimentos suspeitos, carros e pessoas estranhas rondando as casas.
Os moradores relataram que ultimamente estão recebendo visitas de prestadores de serviços se identificando como funcionários de empresas de cidades vizinhas. Acredita-se que esses desconhecidos podem estar envolvidos nos crimes, passando informações para os bandidos sobre a rotina dos moradores, por isso você deve ficar atento e não deixar que pessoas estranhas entrem em sua casa.