OSB de Pará de Minas recebe visita de comitiva de Divinópolis

Pará de Minas

O Observatório Social de Pará de Minas viveu mais um momento especial, neste mês de setembro. Uma semana depois de receber a visita de Petouochi Yaya, representante do governo da República de Camarões, a entidade abriu as portas para diretores e voluntários do OSB de Divinópolis, que fica a 74 km de Pará de Minas.
A comitiva, liderada pelo presidente Jomar Teodoro Gontijo, veio em busca de informações que possam contribuir com o processo de reestruturação do Observatório da vizinha cidade. O núcleo tem passado por várias mudanças, desde a posse da nova diretoria ocorrida em março deste ano.
O que atraiu os visitantes até aqui foi a atuação de referência do OSB Pará de Minas. O encontro possibilitou a abordagem de diversos temas do cotidiano, assim como ações importantes que asseguram a credibilidade e a eficácia do Observatório perante a sociedade paraminense.
Um dos assuntos que mais chamaram atenção da comitiva foi a ferramenta ‘Localiza Obras’, criada recentemente por uma estagiária do OSB, através da qual é possível acompanhar de perto todas as obras públicas do município.
A busca de apoio financeiro junto às pessoas físicas e empresas da iniciativa privada também entrou na pauta, uma vez que o OSB é um projeto social e, nesse contexto, se enquadra na condição de poder receber o benefício, uma vez que não os recursos públicos não podem entrar no seu caixa.
Em meio à troca de informações os representantes da diretoria do Observatório Social de Pará de Minas, Dilene Martha e Marcos Flávio de Almeida se mostraram muito satisfeitos com a oportunidade de, mais uma vez, contribuir com o fortalecimento do Sistema OSB em Minas Gerais.