O Observatório Social de Pará de Minas foi incluído pelo Sicredi no programa Juntos pela Comunidade. Trata-se de um projeto social desenvolvido pela cooperativa de crédito nas praças onde ela atua.
O programa contempla entidades de expressão nos municípios e se sustenta através dos investimentos feitos pelos clientes. Segundo o gerente da agência local, Caio Martins Moreira, os investidores do Sicredi podem eleger entidades inscritas que podem receber doação de até 0,4% do valor total da aplicação, ficando a escolha a critério da pessoa.
O gerente ressaltou que o repasse é feito de forma integral pelo banco, sem descontos referentes ao valor investido ou à rentabilidade. Ao se inteirar das atividades desempenhadas pelo OSB em Pará de Minas, Caio Moreira se mostrou muito satisfeito.
Ele já tinha ouvido falar do Sistema OSB, que nasceu no Sul do país, região onde o Sistema Sicredi também é muito forte, mas não imaginava a extensão geográfica do voluntariado cidadão.
Ao receber a notícia de que o programa Juntos pela Comunidade também poderá beneficiar o Observatório local, a presidente Dilene Vieira se mostrou muito satisfeita.
E fez questão de ressaltar a importância das doações da comunidade, pois são elas que mantêm de pé as causas defendidas pelo OSB. “Precisamos muito de toda ajuda financeira, por isso estamos sempre de portas abertas a quem nos oferece apoio”, concluiu.
OSB é incluído no programa ‘juntos pela comunidade’
Últimas notícias
- — Câmara Municipal de Pará de Minas aprova Lei que cria políticas públicas para cuidar da população em situação de rua
- — Cemig alerta sobre riscos de acidentes com a construção civil
- — Campanha de vacinação contra Meningite C entra na reta final
- — Pacto Pelo Brasil vai abordar a Agenda 2030 – Desafios e Soluções
- — Disparada das notificações de dengue em Pará de Minas preocupa
- — Deputado Eros Biondini anuncia verba de R$200 mil para o HNSC
- — Papa Francisco nomeia Dom Geovane Luís da Silva como bispo diocesano de Divinópolis
- — Avaliação global e eleição de novos membros da presidência são destaques da 60ª Assembleia Geral da CNBB
- — Deputada Lohanna França visita Câmara Municipal de Pará de Minas
- — O Rotary Club Pará de Minas anuncia prazo para recebimento de currículos para a eleição da “Mãe Paraense 2023”
