Quem pensa que capacitação profissional é tema restrito ao mercado de trabalho, está redondamente enganado. No Sistema OSB, que continua em fase de crescimento no Brasil, as unidades locais mantém o ritmo de qualificação para que o voluntariado cidadão possa prestar serviços cada vez melhores ao país.
Exemplo disso foi o Encontro de Coordenadores Administrativos, conhecido pela sigla de ECOA, que aconteceu mediante apresentação de três paineis virtuais. Encerrado na última semana, o evento reuniu coordenadores, voluntários e diretores dos Observatórios Sociais de todo o país, com temas focados na capacitação das equipes dentro das necessidades de suas rotinas de trabalho.
O primeiro painel tratou da Atuação dos OSBs e a Nova Lei de Licitações, sendo ministrado por Flávia Georgia Toledo, do Tribunal de Contas do estado do Paraná. Já o segundo foi constituído de uma mentoria sobre a utilização prática do subsite dos OSBs. O assunto foi esclarecido pela própria equipe do Sistema OSB.
E o terceiro painel proporcionou importante troca de experiências e motivação entre os coordenadores das unidades locais. Entre os temas abordados, destaque para a realização da Semana da Cidadania, que deve ocorrer no mês de maio, inclusive em Pará de Minas.
Pará de Minas marca presença no evento de qualificação profissional do sistema OSB
Últimas notícias
- — Receita paga R$ 903 milhões em restituição de Imposto de Renda
- — Atingida por um incêndio, Fazenda de Recuperação Feminina Sociedade Amor a Vida – Sovida ainda precisa de ajuda para aquisição do forro
- — Escola de Música abre inscrições para o Curso Básico de Formação Musical
- — Aumento dos casos de Covid-19 preocupa Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas
- — OSB Pará de Minas assume a vice-liderança nacional no desempenho das atividades
- — Polícia Civil identifica 267ª vítima de rompimento de barragem em Brumadinho
- — Concerto Sons do Natal com o Coral Bittencourt será mais uma atração do Natal Luz
- — OSB pede posicionamento da Câmara sobre questões importantes nas secretarias de educação e esportes
- — Pagamento do 13º dos servidores estaduais injetará R$ 3,4 bilhões na economia mineira
- — Trabalho temporário pode ser uma grande oportunidade de emprego para quem está em busca de uma vaga
