Pará de Minas vai se transformar na cidade do Blues

Pará de Minas em Destaque

Lançada oficialmente a programação do 10º Festival Internacional Dipanas Blues, que ocorrerá em Pará de Minas entre os dias 13 e 21 de agosto. A direção do evento pretende colocar o festival entre os 5 principais do país. O eterno Barrão Vermelho, Frejat, é a grande atração

As cores e o ritmo do Blues vão invadir e transformar Pará de Minas entre os dias 13 e 21 de agosto.  A 10ª Edição do “Festival Internacional Dipanas Blues” vai chegar à cidade com novas experiências musicais e de entretenimento e pretende colocar o evento como um dos maiores do país. A grande atração desse ano será o cantor e compositor Frejat. Um dos líderes e ex-vocalista da banda Barrão Vermelho vai comandar uma line-up repleta de grandes músicos de destaque nacional e internacional como: Tamara Tramell (EUA), Hernan Tamini (ARG), David Tanganelli (SP), Igor Prado (SP) e Bauxita (MG).

Além da incrível programação musical, uma nova experiência foi programada. A Exposição “Dipanas Blues 10 anos” que contará a história do festival através de fotos vai ocorrer na Estação Cultural, do dia 26 de julho a 21 de agosto.

O organizador do Dipanas Blues, Wilson Caldas, dá detalhes sobre as novidades e atrações, como Frejat, Tamara Tramell (USA), Hernan Tamini (ARG), David Tanganelli (SP), Igor Prado (SP) e Bauxita (MG). Ele também destaca o crescimento do festival nos últimos 10 anos:

Outra novidade deste ano é o evento de encerramento que terá um formato diferente, ocorrendo nos dias 19 e 20 de agosto, na Fapam – Faculdade de Pará de Minas onde será montada a Vila do Blues. Hugo Lacerda, assessor do evento fala da novidade e do Dipanas Blues na Escola:

No dia 20, show de; Stringheta Street Jazz (músico Fernando Stringheta), Jon Pacheco, Litte Butter, David Tanganelli (com participação do mineiro Bauxita no palco).  Depois, será a vez de uma das principais referências do Blues no mundo. A americana Tamara Tramell, nascida no Texas, começou a tocar violoncelo, aos 8 anos de idade.

O encerramento do Festival vai ficar por conta do baiano Eric Asmar, vencedor do Prêmio Caymmi de Música (2015), filho do lendário “bluesman” Alvaro Assmar, e considerado umas das grandes revelações do blues e rock no Brasil que chega acompanhado dos Andrade Brothers, grupo Formado pelos irmãos Gustavo Andrade e Luiz Andrade.

Social e Sustentável

Na edição deste ano, o “Festival Internacional Dipanas Blues” decidiu não somente falar de inclusão, mas incluir. Por isso, em parceria com a APAE de Pará de Minas, será capacitados alguns assistidos pela instituição para fazer parte da equipe de apoio. Além disso, o festival beneficiará o meio ambiente. copos reutilizáveis serão distribuídos durante o encerramento do Festival realizado na FAPAM e uma parceria com a ASCAMP (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas) foi feita para que todo o lixo produzido nos dias de evento tenha uma destinação correta.

SHOPPING FABRIKA MALL

O shopping de Pará de Minas também vai fazer parte da “Cidade do Blues” este ano. Domingo, dia 14 de agosto, a partir das 13h, no jardim externo do Shopping Fabrika Mall o público poderá curtir gratuitamente os shows do mineiro Igor Souza Band (Blues & Rock) e do multi-instrumentista Murillo Augustus, que completa dez anos de carreira. O Shopping Fabrika Mall também terá a: Saideira. Para fechar com chave de ouro, o Festival retorna ao Fábrika Mall no domingo dia 21 de agosto, a partir das 13h, com a Super Jam, que será um grande encontro dos músicos que vão passar pelo segundo dia de encerramento do Festival. A entrada é gratuita.

 Ingressos

Os ingressos para o grande encerramento e a programação completa do festival estão disponíveis através do site www.dipanasblues.com.br e do Instagram @festivaldipanasblues. COMPRAS DE PASSAPORTE PROMOCIONAIS através do QRCode:

Mais informações: (37) 99912-2128 e (31) 98325-3003, com Hugo Lacerda.