Encontro de Bandas promete emocionar o público em Pará de Minas

Pará de Minas em Destaque

Cultura, tradição, emoção e diversão entrarão no ritmo de dobrados e arranjos modernos no 17º Encontro Regional de Bandas, que será realizado pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, no dia 21 de agosto, a partir das 9 horas, na Praça Torquato de Almeida, centro da cidade.
O evento contará com a participação de corporações musicais de Pitangui, Nova Serrana, Itaúna e Igaratinga, além da Banda de Música Lira Santa Cecília e da Banda Musical Estudantil Caic, de Pará de Minas. Mais duas bandas ainda devem confirmar participação. Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andreia Xavier Paulino, destaca a importância do Encontro de Bandas para Pará de Minas:


Os aproximados 300 músicos participantes se reunirão na Praça Torquato de Almeida onde acontecerão as apresentações individuais. O maestro Fernando Stringuetta, regente da Banda de Música Lira Santa Cecília, ressalta que o Encontro de Bandas vai encantar o público com repertório moderno e eclético, além dos tradicionais dobrados e destacou o formato do evento:


No próximo dia 21 de agosto, acontece outra edição do Cultura na Praça. Desta vez, o evento será realizado na Praça Torquato de Almeida, Centro de Pará de Minas, e mais uma vez contará com diversas atividades para a população. O evento tem início às 9 horas e vai até as 12 horas juntamente com o Encontro de Bandas.
A programação do Cultura na Praça inclui apresentações de dança, apresentações musicais, oficinas de artes e ações do Museu Histórico, Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e da Ouvidoria Municipal. O evento é gratuito e para todas as idades.