Quase 30 toneladas de soja furtadas são recuperadas em galpão em Pará de Minas

Plantão Policial

Na última sexta-feira (26), um solicitante de 43 anos, relatou que trabalha em uma empresa de ferrovia, e que em data pretérita havia ocorrido um fdetroit lions jersey Florida state seminars jerseys custom football jerseys detroit lions jersey Florida state seminars jerseys florida state football jersey 49ers jersey florida state football jersey 49ers jersey custom made football jerseys Florida state seminars jerseys College Football Jerseys OSU Jerseys brock bowers jersey College Football Jerseysurto de uma carga de grãos de soja nos vagões de uma locomotiva na cidade de Betim. Relatou ainda que havia recebido informações que tal carga poderia estar em um galpão abandonado no bairro Serra Verde em Pará de Minas.
De imediato as viaturas do turno foram conferir a denúncia, na rua Adilson Antônio Pereira, bairro Serra Verde, uma cerâmica abandonada. Os militares abordaram dois indivíduos de 42 e 25 anos que disseram que trabalham como “chapas” e que haviam sido contratados por terceiros para encher e amarrar sacos de linhagem com grãos e que nesta data estariam aguardando um caminhão que iria levar a carga. Os indivíduos relataram que no local haviam cerca de 700 sacos de soja pesando 40 quilos cada, totalizando aproximadamente 28 toneladas de grãos.
O solicitante que acompanhou as buscas reconheceu a carga e relatou que em data pretérita indivíduos não identificados haviam cortado as mangueiras do sistema de frio, forçando a parada da locomotiva, onde abriram 4 vagões que estavam carregados de soja conforme registro no dia 10/05/2023.
Foi feito contato com proprietário do imóvel que disse que havia alugado o galpão para um individuo morador do bairro Patafufo, não sabia de mais detalhes.
Perícia Técnica acionada que compareceu e realizou os trabalhos de praxe, os grãos recuperados foram restituídos aos proprietários que providenciaram o transporte necessário.
Os dois indivíduos abordados foram conduzidos para delegacia da Policia Civil de Pará de Minas para maiores esclarecimentos.