Secretário de Saúde comemora aumento de doadores de sengue no PACE de Pará de Minas

Ultimas

Começou a funcionar no dia 24 de junho, em Pará de Minas, o Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) da Hemominas. Instalado no primeiro andar do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares, o Pace tem capacidade inicial para atender até 50 doadores por dia de coleta.
O intuito é melhorar o estoque de sangue dos bancos da Fundação, além de facilitar para o pará-minense que quer doar, mas antes precisava faltar ao serviço e viajar para Divinópolis ou Belo Horizonte.
Logo no primeiro dia cerca de 50 pessoas doaram sangue. Já na segunda coleta, 55 foram chamadas, mas pouco mais de 30 puder doar efetivamente. Teve gente que não passou pela triagem enquanto outros nem compareceram. Na última sexta-feira, 22 de julho, aconteceu a terceira coleta e 70 doadores foram convocados.
O Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, comemora o aumento do número de doadores de sangue no Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) da Hemominas que funciona no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e lamenta o fato de alguns doadores agendar a doação e não comparecer:


Os interessados em agendar doações devem ligar para o número 0800-9409402 ou acessar o formulário disponível no aplicativo oficial, disponível no site da Prefeitura de Pará de Minas.