1º Torneio de Xadrez Modalidade Clássico vai movimentar a Praça de Esportes de Pará de Minas

Ultimas

O Clube Praça de Esportes do Pará está cada vez mais incentivando a prática de esportes especializados entre seus associados como vôlei, futsal, basquete, handebol e agora entra também para um outro tipo de esporte, o Xadrez, que é um jogo de estratégia e tática onde cada enxadrista (jogador de xadrez) move 16 peças em um tabuleiro de 64 casas.

O objetivo é a realização da jogada final que captura o rei adversário, deixando-o sem opções de movimento, chamada xeque-mate. O 1º Torneio de Xadrez Modalidade Clássico da Praça de Esportes será organizado por Samuel Silva Alves com apoio do Clube de Xadrez de Pará de Minas através de seu presidente Wladimir Silva e da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.

A expectativa é da participação de muitos enxadristas e organizador do torneio, Samuel Silva Alves destaca a realização do evento e aproveita para convidar os amantes do Xadrez para fazer a inscrição e participar:

“Faça já a sua inscrição no site: pracaesportes.com.br sem cedilha, jogos nos dia 15 e 16 de janeiro. Não deixe para a última hora, já tem 18 enxadristas inscritos. A direção do torneio será de Samuel Silva e a organização é do árbitro nacional de xadrez Bruno Giacomini”.

O enxadrista interessado em participar do 1º Torneio de Xadrez Modalidade Clássico da Praça de Esportes de Pará de Minas deve fazer a inscrição através do site: www.pracaesportes.com.br onde está também informações sobre o torneio e o valor da inscrição. As vagas são limitadas e o evento será realizado nos dias 15 e 16 de janeiro a partir das 8h30, no Clube Praça de Esportes do Pará.