A través de consulta do IMEI, PM recupera celular roubado e prende dupla de receptadores

Plantão Policial

Na Rua Ponte Nova, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar recuperou um celular roubado em data anterior e prendeu um infrator de 34 anos e uma infratora de 18, por receptação.

Durante patrulhamento pela via em pauta, os militares abordaram a jovem de 18 anos, em atitudes suspeitas. Com ela foi encontrado um celular marca Xiami, Redmi Note 8. Em consulta do número de série, o IMEI, do aparelho, foi constatado que ele havia sido roubado, em 04 de julho de 2020, na Praça Independência, nesta cidade.

Ela disse que havia comprado o celular do homem de 34 anos, o qual foi encontrado no rastreamento feito pelos militares. Ele alegou que o comprou de um desconhecido, não se recordando o seu nome. E que não lhe exigiu nota fiscal, porque não existiria para este tipo de aparelho. A infratora e o infrator foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com o aparelho apreendido.

Ocorrências como esta, reafirmam a importância dos cidadãos anotarem o número de série, o IMEI, dos celulares e o repassarem aos policiais durante o registro de ocorrências de eventuais furtos ou roubos. Isto ajuda a formação de um banco de dados que irá contribuir para a localização dos aparelhos e na prisão de infratores. Outra medida importante é o bloqueio dos aparelhos furtados/roubados no site Central de Bloqueio de Celulares, Cbloc, da Secretaria de Estado de Segurança Pública
http://cbloc.seguranca.mg.gov.b