Biblioteca infantil na Casa da Cultura retorna às atividades presenciais depois de um ano e meio fechada

Pará de Minas em Destaque

A biblioteca pública infantil retornou às atividades presenciais nessa terça-feira, 21 de outubro, na Casa da Cultura, depois de ficar mais de um ano e meio fechada devido à pandemia do novo Coronavírus.

Antes, com as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus, o usuário interessado no empréstimo de livros deveria informar o título que desejava e o funcionário fazia a busca e a entrega sem que fosse necessário o acesso dentro do espaço.

Com a flexibilização das medidas de combate à Covid-19, as atividades foram retomadas e tanto as crianças quanto os adultos já podem ir pessoalmente ao local escolherem o livro que desejam ler. O horário de funcionamento do espaço é de 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. A bibliotecária Uli Rodrigues Capanema, ressalta que o interesse das pessoas já é grande:

“A reinauguração é recente, mas já podemos perceber o grande interesse das pessoas, que aqui comparecem e respeitam as normas, como o uso de máscaras, álcool em gel e de distanciamento”.

Uli Capanema ressaltou ainda a volta do cadastro para quem quiser fazer o empréstimo de livros. Segundo a bibliotecária, os interessados devem levar uma foto 3 x 4, um comprovante de residência e um documento de identidade. No caso de menores, o responsável precisar ir junto.

Antes da pandemia, a biblioteca infantil ficava localizada no segundo andar da Casa da Cultura. Com a reinauguração do espaço, as crianças passam a contar com um local para desenvolverem o gosto pela leitura.