Biblioteca pública e escolas municipais recebem doação do livro “Estradas de Minas” do escritor paraminense Conrado Moreira

Colunista Pará de Minas Pará de Minas em Destaque

Exemplares do livro Estradas de Minas, História, Cultura e Vida foram doados a Secretaria Municipal de Educação de Pará de Minas na quarta-feira, 20 de outubro. A obra foi escrita pelo paraminense Conrado Barbosa Moreira em parceria com o jornalista Guilherme Aragão e relata a importância das estradas e rodovias na história e na cultura do Brasil e de Minas Gerais.

Os livros foram doados para a biblioteca pública de Pará de Minas e para todas as escolas da rede municipal de ensino. O escritor pará-minense que fez a doação, Conrado Moreira, falou sobre o livro “Estradas de Minas” de sua autoria:

“Nosso livro foi patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e nele contamos as histórias das estradas de Minas, que nasceram com a busca pelo ouro e pelas riquezas e com os viajantes e os tropeiros”.

A Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andreia Xavier Paulino, enfatiza que os exemplares do livro “Estradas de Minas”, vai enriquecer o acervo da biblioteca e incentiva a população a ler o livro:

“O Conrado é filho da terra e ele está trazendo um belíssimo trabalho. Estes exemplares doados serão muito importantes para o nosso acervo e eu convido toda a população para que venha procurar o livro e saber mais sobre a história das estradas mineiras”.

A Secretária Municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, destaca a importância dos exemplares do livro “Estradas de Minas” doados pelo autor Conrado Moreira:

“Estes livros vão ser de grande valia para o estudo de matérias como Geografia e História nas escolas de Pará de Minas. A obra chegou em uma boa hora para auxiliar no aprendizado de alunos do fundamental 1”.

O livro “Estradas de Minas” tem capítulos dedicados a algumas das mais importantes rodovias que cortam Minas Gerais, como a BR-040 (Rio/Brasília), a BR-381 (do Espírito Santo até São Paulo) e a BR-116 (que passa por 10 estados, do Ceará ao Rio Grande do Sul).