Desfile Cívico, Festa da Padroeira e Festa do Frango e do Suíno serão os grandes eventos em Pará de Minas no mês de seu aniversário

Pará de Minas em Destaque

O mês de setembro será bastante movimentado em Pará de Minas quando o município comemora os seus 163 anos com realização do Desfile Cívico no dia 7, comemorando o bicentenário da Independência do Brasil, da festa de Nossa Senhora da Piedade e padroeira do município, no dia 15 com vasta programação preparada pela paróquia, e a Festa do Frango e do Suíno no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz entre os dias 14 e 18.
O empresário João Wellington será o responsável pela programação artística da Festa do Frango e do Suíno de Pará de Minas, tradicional evento foi realizado pela última vez em 2018. Em 2019, a festa não aconteceu e depois veio a pandemia, ficando mais dois anos sem a festa aguardada com ansiedade pelos paraminenses.
A Festa do Frango e do Suíno será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro no Chicão com uma programação recheada de grandes shows com artistas famosos. Na quarta-feira, 14 de setembro, a entrada é franca para o show da dupla Clayton e Romário. Na quinta (15) tem Henrique e Juliano e Barbara Labres. Na sexta-feira sobem ao palco Jorge e Mateus e DJ Kush.
No sábado (17) tem Luan Santana, Bruna Viola e Paulo e Nathan. E no domingo, dia 18 de setembro, pra encerrar a festa, com ingresso a R$ 10, tem shows de Teodoro e Sampaio e Marcelinho de Lima. O prefeito Elias Diniz, em coletiva de imprensa, falou sobre o Desfile Cívico e da Festa Estadual do Frango e do Suíno:


A Festa do Frango e do Suíno 2022 também contará com provas funcionais de tambor feminino e de Ranch Sorting, modalidade que vem ganhando o país e se popularizando. Conhecida como prova da família, duas pessoas precisam apartar de um curral para o outro 10 bovinos, que estão numerados e devem ser levados para o outro lado por ordem numérica. Tudo isto em 90 segundos. O evento também contará com camarote e boate.
Lembrando que Pará de Minas comemora os seus 163 anos no Dia 20 de Setembro com muita festa na Câmara Municipal, que em todos os anos realiza a solenidade de entrega de Títulos de Cidadania e Honra ao Mérito.