Cães de rua continuam gerando transtornos e reclamações em Pará de Minas

Pará de Minas em Destaque

Não é preciso andar muito para notar a grande população de cães de rua presente em Pará de Minas. Seja no centro da cidade ou em bairros mais afastados, a reclamação é sempre a mesma: o incômodo que os animais causam. Latidos, lixos revirados, ataques a moradores e até proliferação de insetos são reclamações constantes.

Sem donos, é cada vez mais comum cenas de cachorros circulando livremente pelas ruas do município à procura de comida, água ou, simplesmente, de alguém que lhes dê um pouco de atenção.

Nesse cenário, alguns vão se aglomerando e passam a oferecer risco à população, como conta a dona de casa Euziza Ferreira de Souza, que por muito pouco não sofreu um grave acidente depois de sofrer ataques de cães enquanto pilotava sua motocicleta:

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, existe uma Lei que impede a captura desses cães, mas quando houver riscos de ataques dos animais que possam colocar em risco a vida das pessoas, basta que alguém ligue para o CCZ que eles vão ao local analisar a situação e tomar providência. O telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é (37) 3231-7817.