Câmara Municipal atende sugestão do OSB e avalia melhorias na aplicação de recursos do Fundo Municipal de Turismo

Pará de Minas

Uma consideração feita pelo Observatório Social de Pará de Minas, no final do ano passado, foi aceita pela Câmara Municipal e já começa a render frutos em virtude das boas discussões a respeito.
Em sua análise técnica, o OSB discordou da maneira com que recursos públicos do Fundo Municipal de Turismo seriam investidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo na promoção de eventos relacionados à transmissão de jogos da Copa do Mundo.
No entendimento da entidade, a transmissão dos jogos do Brasil, na Praça Frei Concórdio, embora tenha transcorrido de forma ordeira e possibilitado entretenimento ao público, não se encaixaria diretamente na concepção de evento turístico.
Desta forma, o OSB sugeriu à Câmara a promoção de uma alteração na legislação, no que diz respeito à aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Turismo. O Observatório defende critérios mais claros na utilização das verbas, dentre outros temas.
As discussões vêm acontecendo e em recente reunião, realizada na própria Câmara, integrantes da Comissão de Agropecuária, Comércio, Indústria e Turismo já definiram alguns pontos que farão parte dos estudos até a redação final do projeto.
E o momento é propício para isso, uma vez que o município tem até o mês de junho para atualizar a legislação relacionada ao setor turístico, de forma a assegurar a continuidade do recebimento de recursos oriundos do ICMS do Turismo.
Na reunião realizada na Câmara, estiveram presentes os membros da Comissão – Juninho JR, Dilé Rodrigues, Gustavo Duarte e Ricardo Rocha – além da Procuradora Adjunta da Casa, Sheila Bastos, do presidente do Conselho de Turismo, Kenede Reis, representante do departamento de turismo, Juliana, e da presidente do Circuito Turístico Verde Trilha dos Bandeirantes, Cecília Galvão.