Baixo índice obriga a Secretaria de Saúde estender o prazo de vacinação contra a Poliomielite em Pará de Minas

Ultimas

Os resultados da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite em Pará de Minas estão bem abaixo do esperado. Apesar de todos os esforços da Secretaria Municipal de Saúde para imunizar as crianças de 1 a 5 anos de idade, a meta determinada pelo Ministério da Saúde, de 95% de vacinação do público-alvo, está longe de ser alcançada.
De acordo com a responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, a meta de 95% de vacinação do público-alvo corresponde a um total de 4496 crianças. Até o momento, no entanto, apenas 2.640 crianças receberam o imunizante (58%).
A prevenção à pólio, através da vacinação em massa, fez com que a doença não fosse mais vista no cotidiano da população brasileira nos últimos tempos. Porém, o risco de um novo surto ainda existe e, por isso, Érica Regina da Silva, responsável pelo setor de imunização afirma que a Secretaria Municipal de Saúde está atenta à necessidade de intensificar a vacinação e dentro deste contexto prorrogou o prazo até o dia 30 de setembro, com objetivo de imunizar todas as crianças e atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde:

Érica Regina da Silva


A vacinação contra a poliomielite segue até o dia 30 de setembro nas 25 UBSs de Pará de Minas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Na UBS Nossa Senhora da Piedade, o horário é estendido: vai até as 19h.