Teatro Geraldina Campos de Almeida está com agenda de espetáculos completa até
o mês de abril

Ultimas

O objetivo do teatro é incentivar o diálogo, definir problemas e oferecer soluções quando uma situação parece desanimadora e perdida. O teatro celebra a vontade do homem de entender seu mundo e sua existência. É concedida ao artista de teatro a oportunidade de causar impacto sobre a vida de outras pessoas.
Há muitos gêneros teatrais. O drama é o gênero no qual a fala é de suma importância. O teatro político, que é um gênero milenar, tem o propósito de educar e informar os espectadores sobre assuntos de sua época. O teatro político visa promover mudanças políticas e sociais. Já o teatro religioso tem o propósito de ensinar e entreter as pessoas por meio de peças que tratam de assuntos religiosos.
Os gêneros mais populares são a comédia, a tragédia e o musical. Comédia advém da palavra grega “komos”, que significa “celebração” ou “festança”. A comédia não é necessariamente engraçada; às vezes, trata de um problema que leva a alguma forma de crise. Mas, no final, a crise é resolvida, gerando felicidade e alegria.
Tragédia é o drama que aborda, de modo sério e digno, acontecimentos tristes, ou até terríveis, enfrentados ou causados por um indivíduo heroico. Musical é o gênero de teatro que combina música, canções e danças, além de diálogos falados. Com o objetivo de movimentar o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, a diretora do espaço, Isabel Faria está abrindo as portas para os eventos e até o final de abril a agenda está lotada.

Diretora do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida Isabel Faria


O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida foi inaugurado em 2012, anexo à Casa da Cultura, na Praça Torquato de Almeida, 26, dispondo de moderna infraestrutura para apresentações artísticas e atividades culturais, contando com iluminação cênica, sonorização, sistema de climatização e projeção, camarins, acessibilidade, entre outros, para atender a 213 espectadores confortavelmente.