CDL solicita elevação da 19ª Companhia Independe de Polícia de Pará de Minas à Batalhão

Pará de Minas em Destaque

Na tarde da última quinta-feira, 17 de junho, a CDL Pará de Minas recebeu a visita do Deputado Federal Diego Andrade para um bate papo sobre Segurança Pública. O encontro, realizado no auditório do Sindicato Rural de Pará de Minas, reuniu empresários e autoridades locais.

O Presidente da CDL Pará de Minas, Nilton Ferreira de Oliveira, apresentou ao Deputado Federal Diego Andrade, as intenções de melhoramento na Segurança Pública de Pará de Minas.

Na apresentação foi exibido vídeos das duas edições do Festival da Cidadania, mostrando os resultados e melhorias, realizadas na sede da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas, com os recursos obtidos nas duas edições do Festival.

Na oportunidade, o Presidente da CDL Pará de Minas, Nilton Ferreira de Oliveira, o Niltinho, também apontou os números da segurança pública no município e fez o pedido oficial de elevação da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas à Batalhão.

Niltinho exibiu dados de melhorias caso aconteça a elevação da Companhia à batalhão como: o aumento no número de militares atuando no município e assim a ampliação e implementação de ações de segurança.

Mostrou ainda que a elevação não demandaria recursos financeiros iniciais já que não seria necessário a criação de uma nova unidade, uma vez que, a estrutural atual do quartel está apta para a utilização.

E ressaltou que a elevação da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas à Batalhão é a oportunidade perfeita para se instalar no município o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, com ensino público de excelência e os melhores resultados no IDEB para os municípios que sediam o CTPM.

Por sua vez o Deputado Federal Diego Andrade se dispôs a estudar e protocolar o pedido de elevação da Companhia à Batalhão. E também se prontificou a solicitar a ampliação do efetivo da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas.