Começa a montagem do Natal Luz de Pará de Minas com promessa de surpreender a população

Pará de Minas em Destaque

Começou na manhã da última sexta-feira (21), na Praça Torquato de Almeida, a montagem do Natal Luz, promovido pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, com o apoio da Ascipam. A previsão é que o trabalho seja realizado em sete dias. O evento será um verdadeiro espetáculo de luzes, cores e atrações culturais, contagiando a todos com o clima natalino e muito familiar.
A decoração natalina, além da Praça Torquato de Almeida, chegará também a algumas ruas e praças da cidade graças a uma parceria entre Prefeitura de Pará de Minas e a Ascipam, que vai promover também um natal diferente no município. Assim como nos anos anteriores, a decoração de ruas, praças e pontos turísticos promete surpreender os paraminenses e quem vier visitar à cidade.
O Município repassou à Ascipam, através de um Termo de Colaboração, o valor de R$ 400 mil como subvenção para custear o serviço de decoração de Natal e ações comerciais e culturais no período natalino. A empresa contratada para fazer a decoração já começou os trabalhos e a expectativa da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional é inaugurar tudo no dia 5 de novembro, iniciando com antecedência o clima natalino em toda a cidade.
O projeto é ousado e a Árvore de Natal que está sendo instalada na Praça Torquato de Almeida, terá dois metros a mais de altura que a do ano passado, ou seja, uma decoração que vai chamar a atenção de qualquer pessoa. As principais ruas da cidade, praças e centros comerciais também receberão uma decoração natalina, ainda mais brilhante em 2022. O Prefeito Elias Diniz tem todas informações sobre o Natal Luz de Pará de Minas:


A decoração natalina tem como objetivo principal melhorar o clima de Natal, tanto para os moradores de Pará de Minas, como também, atrair novos visitantes e consequentemente fomentar o comércio, que já está se preparando para o aumento nas vendas. A Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional confirmou que a expectativa é acender as luzes e receber o Papai Noel no dia 5 de novembro, à noite.