Comitê Municipal de Enfretamento à Covid-19 libera o funcionamento de clubes sociais e amplia horário de atendimento de food truck

Pará de Minas em Destaque

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 voltou a se reunir de forma virtual na última quarta-feira, 16 de junho, e publicou decreto 11.597 com novas medidas de flexibilização do comércio em Pará de Minas durante a pandemia da Covid-19.

As principais novidades do decreto, que entrou em vigor nesta quinta-feira, dia 17, com vigência até a próxima segunda-feira, 21 de junho, são a liberação do funcionamento dos clubes sociais e a ampliação do horário de atendimento de food truck, trailer e comércios similares até às 22h30.

Continua permitido o funcionamento de bares até às 23h. A venda e o consumo de bebidas nestes estabelecimentos também estão autorizados no local, desde que observados todos os protocolos de combate ao novo coronavírus.

Continua proibida a realização de shows ao vivo ou com som mecânico. Supermercados podem funcionar de segunda-feira à sábado, no horário de 7h às 21h. Nos domingos e feriados estes estabelecimentos terão autorização de abrir no horário de 7h às 18h.

O comitê municipal determinou que apenas duas pessoas de um mesmo grupo familiar vão poder entrar nos supermercados para fazerem as compras. O novo decreto mantém a liberação de funcionamento de academias, desde que observado o uso de máscaras, álcool em gel e de distanciamento.

O Prefeito Elias Diniz destaca que o cenário continua preocupante e a população precisa continuar se protegendo do contágio e da disseminação do novo Coronavírus:

“Todos os cuidados serão necessários dentro dessas tratativas. O que nós colocamos foi o seguinte: o que foi tomado e deliberado pelo conselho na semana retrasada quanto a questão de não vender bebidas nós já tínhamos uma previsão, realmente os casos caíram significativamente, isso possibilitou que o Comitê deliberasse novas flexibilizações e isso obviamente porque o Hospital Padre Libério também teve um alívio, o número de pessoas internadas literalmente quase que zerou. Nós temos dois casos levando em consideração a data de anteontem um no CTI e um no semileitos, ou seja, aquilo que nós fizemos trouxe esse benefício para a nossa cidade”.

O novo decreto tem vigência até a próxima segunda-feira, 21 de junho, mas se houver um aumento nos casos confirmados e nos óbitos por Covid-19, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Doença pode rá se reunir a qualquer momento e tomar medidas mais restritivas para conter o avanço do vírus.