O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou no dia 10 de fevereiro uma nova tabela para o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) de combustíveis nos estados e Distrito Federal. A portaria com os novos valores está no Diário Oficial da União (DOU) e começa a valer a partir da próxima quinta-feira (16).
A tabela do PMPF serve de base de cálculo do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), “para fins de substituição tributária, nas operações com Diesel S10, Óleo Diesel, Gás Liquefeito de Petróleo GLP/P13 e GLP”.
Ela considera como critério a média móvel dos preços médios praticados ao consumidor final em até 60 meses anteriores à sua fixação. A medida, entretanto, é de adoção facultativa para os estados e o Distrito Federal e necessariamente não define os preços na bomba de combustível dos postos.
Confaz publica nova tabela para preço médio ponderado de combustíveis
Últimas notícias
- — Foi picado por um animal peçonhento? Saiba o que fazer
- — Serviço de emissão de 2ª via de certidão eletrônica já está disponível no MG App
- — Inscrições para o Programa de Compra Conjunta de Calcário podem ser feitas até o dia 10 de junho
- — OSB é incluído no programa ‘juntos pela comunidade’
- — Estressado? 9 formas de pegar leve com o seu cérebro
- — Laboratório da Hemominas tem papel essencial na realização de transplantes
- — Comissão de Educação recebe pais de alunos da E.E. Frei Concórdio,em manifestação contra a municipalização da instituição
- — Hipertensão: prevenção e diagnóstico precoce são essenciais
- — Câmara aprova cessão de terreno para instalação e modernização do sistema de comunicação via rádio da Polícia Militar
- — Inscrições do Transforma Minas para atuação nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado estão abertas
