O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou no dia 10 de fevereiro uma nova tabela para o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) de combustíveis nos estados e Distrito Federal. A portaria com os novos valores está no Diário Oficial da União (DOU) e começa a valer a partir da próxima quinta-feira (16).
A tabela do PMPF serve de base de cálculo do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), “para fins de substituição tributária, nas operações com Diesel S10, Óleo Diesel, Gás Liquefeito de Petróleo GLP/P13 e GLP”.
Ela considera como critério a média móvel dos preços médios praticados ao consumidor final em até 60 meses anteriores à sua fixação. A medida, entretanto, é de adoção facultativa para os estados e o Distrito Federal e necessariamente não define os preços na bomba de combustível dos postos.
Confaz publica nova tabela para preço médio ponderado de combustíveis
Últimas notícias
- — Pará de Minas marca presença no evento de qualificação profissional do sistema OSB
- — Renovação de CNH é importante e mais simples do que pensa
- — Aberto Formulário de Cadastramento dos Fundos de Direitos da Pessoa Idosa
- — Trilhas de Futuro realiza mapeamento para levantar as principais demandas de mão de obra no estado
- — Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) começa hoje em Pará de Minas
- — Correios reajustam em 5,49% o preço para envios de cartas
- — Meningite C – Vacinação é ampliada em MG
- — Ministério suspende feiras de aves para evitar gripe aviária no país
- — Como encarar o futuro com confiança
- — Na abertura da Marcha dos Prefeitos, Ministério da Saúde reforça construção conjunta para fortalecimento do SUS
